Super Dicas

Formas de eliminar o mau cheiro da geladeira

Basta esquecermos um alimento na geladeira por alguns dias para que o mau cheiro se espalhe. Além de ser o terror das donas de casa, o mau cheiro na geladeira pode indicar contaminação e modificar o sabor de outros alimentos. Mas como evitá-lo?

Antes de tudo é preciso armazenar corretamente as sobras de comida, os laticínios, as frutas e as verduras, para que se algo estragar não afete os outros alimentos. Para isso, guarde as sobras em recipientes bem fechados e as demais coisas de acordo com a temperatura que necessitam.

Os legumes e as verduras de folhas devem ficar longe do congelador, pois o frio faz que estraguem mais rápido; armazene-os na gaveta inferior da geladeira. Apenas as frutas maduras precisam ir à geladeira e devem ser colocadas na prateleira logo acima da gaveta inferior, sempre dentro de recipientes plásticos. Já sobras de comida, frios, sobremesas, iogurtes, manteiga, requeijão e patês, que necessitam de mais refrigeração, devem estar nas prateleiras mais próximas do congelador.

Quando for limpar sua geladeira, evite produtos químicos, pois, além de deixarem a geladeira com um odor desagradável, eles podem contaminar os alimentos e alterar os sabores.

Caso você ainda não siga as dicas citadas acima para prevenir o mau cheiro na geladeira, acabe com o problema seguindo estas:

- Coloque um pedaço de carvão ou um pires com pó de café dentro da geladeira para acabar com o cheiro;

- Limpe o eletrodoméstico com uma solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato. Passando logo em seguida um pano com água limpa e deixando a porta da geladeira aberta por aproximadamente duas horas. O mesmo procedimento pode ser realizado com um pano umedecido com vinagre.

Fonte: https://vapza.com.br/blog/eliminar-mau-cheiro-geladeira

Receba Ofertas