Super Dicas

3 DICAS PARA LIMPAR O FERRO DE PASSAR

  • 3 DICAS PARA LIMPAR O FERRO DE PASSAR

    Sabe aquele momento em que o ferro de passar fica sujo com algumas manchas e por causa disso algumas roupas também ficam manchadas? Não precisa se desfazer do seu ferro, esse problema pode ser resolvido com alguns truques simples. Confira aí nossas dicas para você:

 

  • Limpe com vinagre e sal: 
    Misture duas porções de vinagre branco e uma de sal. Aqueça esta mistura no fogão a temperatura média até que o sal se dissolva; no entanto, evita que o vinagre ferva. Infelizmente, o cheiro provavelmente é forte; porém, será um bom limpador de chapas. Deixe o vinagre quente esfriar um pouco, terá que estar quente, mas não a ponto de estar fervendo. Use luvas de lavar louça para proteger as mãos do cheiro de vinagre em seguida mergulhe um pano limpo na mistura de vinagre e esfregue a mistura fria na parte de baixo do ferro para usá-lo para limpar a base. Você também pode usar uma escova macia para limpar a base, a menos que você tenha uma placa revestida de Teflon, pois a escova pode raspar o revestimento. Evite usar uma escova de arame, pois você vai estragar a base do ferro. Esta é uma excelente maneira de se livrar das marcas de queimadura do ferro.
    Lave o ferro depois de terminar a limpeza, remova qualquer resíduo da mistura que possa ser deixado. Você pode fazê-lo imergindo um pano limpo em um pouco de vinagre branco e limpando a base do ferro novamente com cuidado. Então você pode acendê-lo e passar um pano velho, mas limpo. Isso ajudará a remover qualquer resíduo que possa ter permanecido. Use uma luva se possível para todo esse processo.

 

  • Esfregue um pano novo para secar na base do ferro:
    Ligue o ferro e ajuste-o para a temperatura mais baixa. Pegue um pano novo para secar e esfregue cuidadosamente a base do ferro até que a sujeira tenham saído. Uma vez terminado, aumente a temperatura e passe um pano limpo para remover qualquer resíduo que não tenha saído com o pano para secar. Use uma luva se possível para todo esse processo.

 

  • Limpe com creme dental:
    Passe o creme dental diretamente no ferro (desligado da tomada e frio, vale lembrar!), espalheo creme na superfície do ferro e depois limpe o excesso com pano úmido, de tecido que não solte pelos. A base fica brilhando, com aparência de ferro novinho!

    E aí, gostou das dicas? Teste alguma dessas dicas e veja o seu ferro limpinho novamente.

Receba Ofertas