Super Dicas

Use plantas para purificar o ar

Que flores e folhas deixam a decoração da casa mais bonita todo mundo sabe, porém, pouca gente sabe da capacidade que elas possuem de absorver substâncias químicas do ambiente, purificando o ar que respiramos.

Cacto: age como uma barreira para as ondas eletromagnéticas, por isso deve ser colocado próximo a aparelhos de TV e micro-ondas. Os cuidados com eles são poucos, necessitando ser regados apenas uma vez por semana.

Azaleia: é capaz de camuflar o odor forte do amoníaco, por isso deve ser colocada no banheiro. Para conservá-la sempre bonita é necessário regar uma vez por semana e deixá-la exposta ao sol pelo menos duas horas por dia.

Bromélia: é uma planta que deve ser colocada na cozinha, próximo ao fogão, já que é capaz de absorver a fumaça que sai das panelas. Para cuidar bem da planta, regue o vaso a cada três dias ou sempre que perceber que a terra está seca.

Crisântemo: é uma planta que possui a capacidade de reduzir a concentração de benzeno, substância que causa problemas respiratórios e está presente em solventes e desengordurantes. Deixe a planta próximo a janelas, pois ela necessita de luz solar e ventilação, além de rega frequente.

Gérbera: tem a capacidade de acabar com o cheiro desagradável de cigarro, por isso é ideal colocar um vaso da planta em locais em que há fumantes. Deve ser molhada uma vez por semana e exposta ao sol durante três horas por dia.

Lírio-amarelo: é capaz de absorver o monóxido de carbono, gás toxico que pode provocar alterações na pressão sanguínea e sensação de sufocamento. Os locais ideais para colocar um vaso da planta são sacada, jardim ou varanda. Regue o lírio-amarelo frequentemente, mas cuidado para não deixá-lo encharcado.

Lírio da paz: é capaz de absorver os poluentes do ar, sendo ideal deixá-lo em ambientes com pouca ventilação. Os cuidados com a planta envolvem evitar a exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia, além de não deixar a terra do vaso secar completamente.

Fonte: Vapza blog

Receba Ofertas