App TriCard

Funcionalidades do seu App Tricard

OBJETIVO

Auxiliar o portador com as funcionalidades no aplicativo APP Tricard Portador ;

BENEFÍCIOS

  • Realizar solicitações e alterações no aplicativo;
  • Facilidade e autonomia para o cliente;

 

 

-A versão com as novas funcionalidades estará disponível na loja do Google Play (Android) com a versão 3.2 do aplicativo;
-Na tela de pré-login o portador terá acesso as guias rápidas: Encontre uma loja, Renegocie sua fatura e Ajuda.
-Após login no APP, será apresentado um incentivo para troca de recebimento de fatura de forma digital (E-mail ou SMS) ou então de débito automático.

Quando o cliente receber um novo plástico, seja o primeiro plástico emitido depois da aprovação da proposta, um plástico de renovação de via ou uma 2ª via solicitada pela Central, ao acessar o App aparecerá a tela abaixo. Para iniciar o desbloqueio do cartão, basta clicar em “Desbloquear cartão”:

Para finalizar o desbloqueio, inserir o token na tela abaixo e clicar em “Confirmar”. O cartão será desbloqueado e estará apto para uso:

-Em caso de cartão com bloqueio de Prevenção à Fraude ou Cobrança, o desbloqueio não será permitido e aparecerá a tela 1 abaixo.
-Se o cliente não tiver telefone celular cadastrado ou o telefone não receber o SMS enviado, aparecerá a tela 2 abaixo.
- Em ambos os casos, a Central de Atendimento deve ser contatada para apoiar o cliente.

- É disponibilizado ao cliente 2 opções de fatura digital: E-mail e SMS ;
- O cliente poderá selecionar somente uma das opções;
- Para o cliente voltar a receber a fatura pelos correios o cliente devera fazer a alteração pelo Site Portador;
- Para o recebimento de fatura por *E-mail o cliente terá que inserir o e - mail que deseja receber a fatura;
- O recebimento de fatura por SMS o cliente terá que validar o Celular cadastrado, caso esteja divergente terá que selecionar a opção para fazer a alteração;

-O cliente agora terá a opção “Compartilhar” fatura nos menus: “Fatura” e “2ª via de boleto”
- Para que seja feito o compartilhamento o cliente deverá selecionar a fatura do mês desejado e selecionar a opção “Compartilhar”;
- Será aberto um modal para inserir o e-mail para qual deseja encaminhar a fatura;

-O cliente agora terá a opção “Visualizar” fatura nos menus: “Fatura” e “2ª via de boleto”
- Para que seja feito o compartilhamento o cliente deverá selecionar a fatura do mês desejado e selecionar a opção “Compartilhar”;
- Será aberto o arquivo em PDF da fatura.

- Para os clientes que possuírem fatura fechada no mês será apresentado a opção “Parcelar” no menu 2ª via de boleto
- O cliente deverá escolher em quantas vezes deseja parcelar a fatura, e efetuar o pagamento no valor que esta na frente da parcela desejada

São cinco menus de serviços: Fatura Digital, Meu Cadastro, Alteração de Limite, Seguros, Cartões Adicionais, Consultar Senha do Cartão, Alterar Senha (do App) e botão Sair

- No menu “Meu cadastro” o cliente poderá alterar seus dados cadastrais;
- Tipos de alterações: Endereço, telefone de contato, telefone celular, e-mail e data de vencimento da fatura;

- Para a alteração do endereço o Portador devera clicar na lupa na lateral direita para habilitar o campo CEP para edição;
- O sistema só aceitara CEPs validos ou genéricos, pois o endereço será inserido automaticamente após a busca do CEP;
- Serão habilitados para edição somente os campos “número” e “complemento”;

- O telefone Celular é um campo obrigatório e poderá inserir somente números de Celular
- O telefone residencial é opcional;

- O portador poderá inserir um e-mail em seu cadastro;
- Para fazer a inclusão/alteração do e-mail basta clicar no botão “Alterar e-mail”, assim o campo será habilitado para edição;
- Será encaminhado a confirmação para o e-mail informado;
- Cliente devera logar no site Portador e depois clicar no link enviado no e-mail de confirmação;

- Para a alteração do vencimento o cliente terá que selecionar a opção “Alterar vencimento” e selecionar o dia desejado para o vencimento da fatura;
- A alteração é realizada de forma online;

- O Portador poderá fazer a solicitação de aumento de limite;
- A solicitação poderá ser recusada ou aprovada de forma online;
- Basta o cliente clicar no botão “Solicitar aumento”

O Portador poderá realizar a adesão a seguros que ainda não possui ou consultar informações de seguros que já possui e ainda verificar informações úteis quanto aos seguros.

- Para contratar um seguro, basta escolher uma opção da lista disponível. - Após visualizar as informações do seguro e ler o Resumo Contratual, basta marcar o campo indicativo de que fez - leitura e depois clicar em “Contratar”

O Portador poderá visualizar informações sobre o seguro contratado, bastando para isso clicar em “Meus Seguros” e selecionar o seguro desejado

O Portador poderá visualizar informações úteis para o seu dia-a-dia em relação a todos os seguros que tem contratado, bastando clicar em “Informações Úteis”

- Poderá ser feito até 4 cartões adicionais;
- Para a solicitação de adicionais o cliente deverá ter os seguintes dados: CPF, data de nascimento, nome completo da pessoa que deseja solicitar o cartão;

- Para acompanhar o status do cartão solicitado basta o portador selecionar o menu “Minhas solicitações”
- Na frente do nome do adicional terá o status da proposta.

- Neste menu o cliente pode visualizar a senha de cada cartão Tricard ativo;
- Após escolher o cartão desejado, serão solicitadas algumas confirmações ao cliente. Mediante as respostas corretas, a senha será demonstrada

Este menu orienta o cliente a consultar as informações da central de atendimento de Cobrança e o site para realizar o acordo sobre a renegociação;

- Neste menu o cliente pode alterar a senha de acesso ao App
- É necessário digitar a senha atual, a nova senha e depois confirmar a nova senha.
- Clicar em “Alterar Senha” para concluir a alteração

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